Home » My Blog » Conheça os estados com mais acidentes de trânsito do Brasil

Conheça os estados com mais acidentes de trânsito do Brasil

Todos os dias são registradas diversas ocorrências provenientes de acidente de trânsito. Os casos são muitos e pelos mais variados motivos. Em alguns estados, os números são alarmantes e deixam os motoristas e pedestres atentos. Você sabe quais são? Confira a seguir os estados com mais acidentes de trânsito do Brasil:

O Brasil é um dos países com o trânsito mais violento. Os registros são efetuados diariamente e todos os anos as estatísticas apontam os estados com mais ocorrências.

Esse número é baseado na quantidade de solicitações do seguro DPVAT. A sigla se refere ao Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres.

Esse é um dos poucos seguros que beneficiam não só os motoristas e proprietários de veículos, como também passageiros e pedestres. E os registros de solicitação partem por parte de todos os envolvidos.

A expectativa é a quantidade de requerimentos do DPVAT 2020 seja diferente, representando uma diminuição nos acidentes de trânsito, principalmente para as regiões com alto índice de mortalidade para essas situações.

Nos estados a seguir, o trânsito tem matado mais do que armas de fogo. Por isso, os pedidos de seguro para o DPVAT são sempre evidentes. Veja a seguir quais são:

Minas Gerais

O fluxo do trânsito em Minas Gerais é muito grande, o que acaba fazendo com que o número de acidentes registrados seja alto. O problema é que a quantidade de vítimas fatais envolvidas nessas situações é alarmante. Só no último ano foram mais de 4 mil mortos em acidentes, totalizando uma sobrecarga de solicitações para o DPVAT MG.

São Paulo

Como você já deve saber, São Paulo é um dos estados mais populosos do país. O trânsito para os grandes centros é tão intenso, que o trajeto pode demorar até o dobro do tempo que deveria. Na última pesquisa realizada, viu-se que mais de 5 mil pessoas faleceram em prol de acidentes violentos. Isso sem mencionar os registros de acidentes mais leves no Detran.

Paraná

O Paraná também acabou entrando no ranking de estado com problemas de acidente, sendo uma das regiões que mais registrou ocorrências no ano passado. Mais de 2.500 pessoas que se envolveram em tragédias no trânsito não sobreviveram.

Piauí

Os índices também não foram positivos para o Piauí. Apesar dos números serem mais brandos, se comparados a outras regiões, é importante considerar a comparação com vítimas fatais para outras situações. No estado, foram calculadas 600 mortes por intermédio de arma de fogo, enquanto para acidentes de trânsito, o cálculo foi equivalente a mais de 1 mil mortes.