Home » My Blog » Governo de SP oferece descontos de 80% no pagamento de dívidas de impostos atrasados

Governo de SP oferece descontos de 80% no pagamento de dívidas de impostos atrasados

Todos os anos, o cidadão brasileiro precisa cumprir com alguns impostos obrigatórios. E apesar desses valores serem anuais, ainda tem muita gente que não se prepara para eles e acaba atrasando os pagamentos.

Por isso, alguns estados optam por oferecer benefícios a esses devedores a fim de diminuir  o percentual de não pagamento desses impostos.

Foi o caso do estado de São Paulo, que está oferecendo 80% de desconto no pagamento de impostos atrasados.

O Brasil possui alguns impostos obrigatórios, como o Imposto de Renda, o Impostos sobre a Propriedade de Veículos Automotores, entre outros.

Todos esses valores dizem respeito a um determinado setor da vida do brasileiro e deixar de cumprir com essas taxas pode acabar virando uma bola de neve para o orçamento do brasileiro.

Alguns desses valores são estaduais, ou seja, variam de um local para outro. É importante considerar essa informação para justificar o número de devedores do IPVA de São Paulo.

Isto porque, o estado possui um dos impostos para proprietários de veículos mais caros do país. Quem vai cumprir com o IPVA 2020 SP terá de desembolsar 4% do valor original do veículo.

De acordo com o Governo de São Paulo, a maior concentração de devedores fica tanto para o Imposto so bre a Propriedade de Veículos Automotores, quanto para o Imposto Predial e Territorial Urbano.

O devedor poderá estar recebendo até 80% de desconto no valor total da divida, dependendo de como for a forma de pagamento escolhida para quitar o débito.

É possível ainda, no caso do IPVA, estar parcelando o valor em até três vezes. Todas as condições precisam ser verificadas junto ao órgão responsável pela cobrança do imposto.

Os proprietários de veículos irão encontrar as condições exclusivas através do site oficial Detran SP ou se dirigindo até uma unidade responsável para negociar a quitação do débito.

As opções de negociação ficam disponíveis para quem deixou de cumprir com o pagamento dos impostos dentro da data oficialmente estabelecida pelos órgãos responsáveis.

Vale lembrar ainda, que alguns estados podem optar por prorrogar essa data a fim de diminuir o percentual de devedores dessas arrecadações, que são muito importantes para o Governo.

Por isso, é interessante estar atento as informações lançadas para o seu estado. Confira as vantagens disponíveis e garanta o seu pagamento reduzido para os impostos obrigatórios mencionados.